twitter




PMJP entrega ampliação e quadra poliesportiva da Escola Augusto dos Anjos


A escola municipal que tem o nome do poeta paraibano Augusto dos Anjos foi ampliada e ganhou uma quadra poliesportiva. A inauguração, que acontece nesta terça-feira (28), faz parte do pacote de obras entregues à população pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) neste mês de aniversário da cidade. A solenidade está marcada para as 9h, com a participação do prefeito Luciano Agra.
Com R$ 1,215 milhão em recursos próprios, a PMJP construiu uma quadra poliesportiva coberta, cinco salas de aula, duas baterias de banheiro (sendo uma feminina e outra masculina) e uma sala de vídeo. Além disso, ampliou a biblioteca, que, segundo a diretora da escola, Diane Gouveia, era muito apertada. “Sempre me cobraram pelo pequeno espaço ofertado para o alunado se dedicar à leitura. Agora eles vão poder, inclusive, ter aula dentro do ambiente, que é apropriado para estudar”, disse.
Durante a solenidade, haverá apresentação do coral e da banda marcial da escola, que, nesse fim de semana, conquistou o primeiro lugar, na categoria A, na III Copa Municipal de Bandas Marciais Escolares, que aconteceu no ginásio de esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina Figueiredo.
“A partir da entrega do ginásio, que dispõe de arquibancadas, vestuários e iluminação, teremos um lugar espaçoso para ensaiar. Com isso, o estímulo é duplicado. Estamos muito felizes”, disse o regente da banda, Lindoaldo Barbosa de Souza.
Atualmente, a escola atende a mais de mil alunos, do 1º ao 9º ano, além da Educação de Jovens e Adultos e o Mais Educação, que oferta atividades pedagógicas e culturais aos estudantes no contra turno escolar.
Como chegar (Veja o mapa) – Rua Olívia de Almeida Guerra, nº 391, Cristo (por trás do cemitério). Contato: 3218-9365 / 3223-9819.
































 

1 comentários:

  1. Finalmente depois de longos anos de espera,o nosso sonho de ver a escola ampliada foi concretizado e a construção do ginásio poliesportivo de nossa amada escola Augusto dos Anjos.
    Ao Senhor prefeito da Capital, Secretaria de Educação Municipal,e a todos os que fazem esta escola e que lutaram pela melhoria de suas instalações, os meus mais sinceros Parabéns.
    Josilda

Postar um comentário